O SUS – Sistema Único de Saúde, é um sistema público de saúde brasileiro inspirado no National Health Service do Reino Unido e criado pelos constituintes de 1988 no dia 17 de maio de 1988. O Brasil é considerado o único país com mais de 200 milhões de habitantes que possui um sistema de saúde pública universal.
O SUS atende desde atendimentos primários até procedimentos complexos e oferece atendimento de emergência para pessoas sofrem acidentes via Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O sistema de saúde brasileiro também fornece remédios e vacina gratuitamente para pessoas com diversas doenças (como diabetes, pressão alta, asma, HIV a Alzheimer), financia pesquisas na área de epidemiologia e fiscaliza a qualidade dos alimentos oferecidos em estabelecimentos comerciais por meio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)
O SUS é destinado a todos os cidadãos e é financiado com recursos arrecadados através de impostos e contribuições sociais pago pela população e compõem os recursos do governo federal, estadual e municipal. Segundo o portal do médico Drauzio Varella, a grande maioria dos brasileiros, mesmo os que têm planos de saúde, irá fazer uso do SUS (Sistema Único de Saúde) pelo menos uma vez na vida, seja pelo Programa Nacional de Imunização ou para obter acesso ao tratamento de AIDS, em centrais de transplantes ou hemocentros.
O sistema é fundamental para garantir o direito à saúde para toda a população. Também é uma peça fundamental na divulgação e erradicação de doenças através de vacinas.
Transmitir através da nova identidade visual, positividade e pertencimento. A ideia é que as pessoas sintam orgulho de utilizar o serviço.